SEMINÁRIO #RESISTA

11/09/2017

O 1° Seminário Nacional do #Resista acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, em Brasília/DF, no espaço do Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo - UnB).

O seminário tem como objetivo avançar na construção da unidade do #RESISTA e organizar um plano de resistência contra os retrocessos nas áreas ambiental e agrária, com base no manifesto lançado em maio deste ano, intitulado #RESISTA: GOVERNO E RURALISTAS SE UNEM CONTRA O FUTURO DO PAÍS (link).

A articulação das organizações da sociedade civil, entidades ambientalistas, movimentos populares de camponeses, sem terras, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, povos tradicionais, atingidos por barragens e pela mineração, entidades de direitos humanos é uma necessidade neste momento da história do país.
Em anexo, enviamos a programação do seminário (sujeita a alterações).

Abaixo estão as orientações gerais para a participação no seminário:

1. Para fins de organização do deslocamento, informamos que o seminário iniciará no dia 18, uma segunda feira, às 8h30. O encerramento está previsto para às 18h do dia 19, na terça-feira.
2. Solicitamos que cada entidade confirme a participação via e-mail até o dia 6 de setembro, para a secretaria organizar uma estrutura correspondente à demanda.
3. Estamos prevendo uma estrutura para que cada entidade participe com dois representantes. Caso haja uma demanda maior, informar a secretaria do seminário.
4. A partir de parcerias e apoio de entidades integrantes do #RESISTA, a secretaria vai viabilizar alimentação no local do evento para todos os participantes.
5. Serão disponibilizadas 50 vagas de hospedagem para os participantes do seminário, na Casa de Retiros Assunção. As organizações que precisarem de alojamento deverão confirmar o interesse e enviar os nomes até o dia 6 de setembro para fazermos as reservas.
6. O #resista tem condições para viabilizar um número limitado de passagens aéreas, que serão voltadas prioritariamente para aquelas organizações que não tiverem condições de se deslocar para participar do seminário. Assim, com o intuito de organizar a demanda, as entidades devem fazer a solicitação via e-mail com a indicação dos nomes dos participantes e dos trechos até o dia 6 de setembro.

Mais informações ou dúvidas, entrar em contato por meio deste e-mail (seminarioresista@gmail.com).