COP 21 em pauta - assista ao vivo

28/09/2015

Assista aqui à transmissão ao vivo do evento “COP 21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo de Paris”.

Nos dias 28 e 29 de setembro, a ANDI – Comunicação e Direitos, com o apoio da CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra, promove em Brasília uma qualificação direcionada a jornalistas sobre temas relativos à COP 21, Conferência do Clima que ocorre em Paris no final do ano.

A 21ª Conferência das Partes deverá ser a maior conferência do clima já realizada, onde 194 países fecharão as bases do acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto, visando limitar o aumento da temperatura mundial em 2oC até 2100. O aquecimento global é considerado o maior desafio deste século, influenciando todos os países.

A presidente Dilma Rousseff, em preparo para a conferência, anunciou ontem na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em Nova Iorque, as metas brasileiras de redução de emissões de gases do efeito estufa. As metas incluem zerar o desmatamento ilegal na Amazônia e reflorestar 12 milhões de hectares até 2030.

Devido à dimensão da questão e à relevância do impacto da conferência, a qualificação visa esclarecer pontos relativos às mudanças climáticas, à ambição das metas e ao papel do Brasil, para preparar os jornalistas sobre o tema que estará em pauta até o final do ano. O evento reúne especialistas da academia e do terceiro setor e representantes da iniciativa privada e do governo para abordar o assunto de diferentes ângulos e avaliar o processo internacional e as oportunidades para o país.  A inscrição é gratuita e oferecida a jornalistas de todas as áreas.

Evento:

COP 21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo em Paris

Agenda do evento
Data: 28 e 29 de setembro
Local: Manhattan Plaza Hotel – Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco A
Contato: Camilo Toscano – andicop21@gmail.com