Caravana percorre cidades da Amazônia para divulgar a importância Cadastro Ambiental Rural

17/05/2017
Para garantir o maior número possível de imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Fundação Roberto Marinho em parceria com Serviço Florestal Brasileiro (SFB) estão promovendo uma caravana de divulgação e conscientização sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Santarém, no oeste do Pará. Em Santarém, oeste do Pará, a caravana desembarca nesta quarta-feira (18) trazendo também informações sobre o curso on line que ensina a registrar propriedades rurais.

A Caravana do CAR Florestabilidade apresenta conceitos, práticas e ferramentas para aumentar a qualidade dos cadastros. O conteúdo do curso foi produzido pela área de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho, em parceria com técnicos do Serviço Florestal Brasileiro, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e apoio da Skoll Foundation.

O curso, que é gratuito e totalmente online, é dirigido aos profissionais envolvidos no cadastramento de imóveis rurais no CAR e a proprietários/possuidores de imóveis rurais, mas todos os interessados podem participar.

O Cadastro Ambiental Rural é importante pois esse documento auxilia no processo de ocupação da terra, guia políticas públicas para mapear o campo. Para o produtor é fundamental, porque é obrigatório e sem o CAR ele não consegue a regularização ambiental, crédito agrícola.

G1 | PA | TV Tapajós

Leia a notícia completa aqui.

Veja o clipping completo